Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Agendar via Site

Agendar via Skype

dor-no-pescoco-clinica-alecrimVem crescendo o número de pessoas com queixas de dores no pescoço, com ou sem irradiação para a cabeça, ombros e/ou braços. O sedentarismo, as excessivas horas que passamos diante dos computadores, as condições inadequadas para digitação, a falta de alongamento, a ansiedade e o estresse são fatores que vêm contribuindo para o aumento desse tipo de dor.

A dor no pescoço pode ser por comprometimento de várias estruturas do corpo, como por exemplo, dos músculos, ligamentos, tendões, nervos, discos intervertebrais. O problema pode ser nas articulações ou fora delas, na estrutura anatômica ou no funcionamento do conjunto delas. Podemos encontrar inflamação nesses tecidos, infecções, alterações por traumas físicos ou contraturas musculares intensas. Recentemente, as pesquisas têm demonstrado que a dor ocorre mais por problemas no funcionamento dessas partes do organismo que pelas suas alterações estruturais. Outro fator importante em qualquer quadro doloroso é o fator emocional. É mais fácil encontrar uma pessoa estressada com dor no pescoço que uma pessoa relaxada, tranquila. É muito vasta a lista de patologias que pode ser responsável pela dor no pescoço. É recomendável que antes de buscar qualquer tipo de tratamento você seja avaliado por um médico com experiência nesse tipo de problema.

Todo paciente que busca o alivio do seu sofrimento na Clínica Alecrim passa por minuciosa avaliação pela Dra. Jerusa Alecrim. Durante a primeira consulta, através da história clínica e exame físico busca-se chegar ao diagnóstico do que possa estar gerando a dor. Quando necessário, exames são solicitados. O tratamento será planejado conjuntamente com o paciente após uma explicação a respeito do seu problema. A depender de cada caso, vários tratamentos estarão indicados. Em associação com medicamentos ou não. Tudo vai depender da intensidade da dor do paciente. Após a avaliação inicial várias orientações serão dadas (dicas de postura e da forma de dormir, de exercícios e tudo que o paciente necessite saber para aliviar seu sofrimento), pois em primeiro lugar o paciente precisa entender o que está acontecendo no seu corpo. A acupuntura neurofuncional e as técnicas de eletroneuromodulação periférica são fundamentais para que o paciente supere a dor. Essas técnicas ajudam no resgate do funcionamento de todo o corpo, melhoram o sono e geram nos pacientes uma sensação de relaxamento e bem-estar. Deixe-nos cuidar de você…

Depoimento:

“Comecei o tratamento com a Dra. Jerusa em abril. Sentia muito dor de cabeça, dor na nuca e pescoço. Antes havia feito alguns exames como raio-x da coluna e ressonância que não indicaram problemas. Procurei a acupuntura especificamente para combater a dor.

Na primeira consulta a Dra. Jerusa fez muitas perguntas sobre meu estilo de vida, hábitos e postura no trabalho. Após a primeira sessão de acupuntura com eletroestimulação, já senti uma melhora significativa. Após a segunda sessão já não sentia mais a dor de cabeça constante. A Dra. Jerusa também notou uma tensão muscular no pescoço e ombros, que foram tratados nas outras sessões. Segui fazendo uma sessão a cada quinze dias. Melhorei 100% em 2 meses, as dores não voltaram e fiz mais algumas sessões para diminuir o estresse e tensão muscular”. (D.C., 36 anos, Analista de Sistemas)

 

Agendar via Site

Agendar via Skype