Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Estresse

Tratamento para Estresse

O estresse é uma reação do corpo a alguns estímulos e tem como objetivo nos proteger de situações de risco e nos impulsionar a solucionar problemas e executar tarefas. Um pouco de estresse é algo positivo. Ele nos movimenta, nos estimula. O estresse se torna um problema quando os estímulos estressores são intensos e ocorrem durante períodos prolongados. Uma pessoa muito exigente consigo mesma ou com conflitos psicológicos pode levar o seu corpo e mente a um estado de estresse importante, portanto os estímulos que levam ao estresse podem ser também internos.

Existem dois tipos de estresse, o agudo e o crônico. O agudo costuma ser mais intenso e curto. Geralmente gerado por situações traumáticas, pontuais, como por exemplo, a depressão secundária à morte de um familiar. O estresse crônico afeta a maioria das pessoas. Está presente de uma forma mais suave no dia a dia.

Estresse

Os sintomas físicos mais frequentes do estresse são dores de cabeça, indigestão, dores musculares, insônia, aceleração dos batimentos do coração, alergias, queda de cabelo, mudança de apetite, gastrite e sens

ação de esgotamento físico. Os sintomas psicológicos mais frequentes são ansiedade, apatia, memória fraca, tiques nervosos, isolamento e introspecção, sentimentos de perseguição, desmotivação, autoritarismo, irritabilidade, emotividade acentuada e crises de choro.

A Dra. Jerusa Alecrim após avaliar o paciente, orienta-os sobre os recursos disponíveis para o tratamento do estresse, prescreve medicamentos naturais e aplica técnicas de neuromodulação periférica que é um método inovador que consiste na aplicação de acupuntura e estimulação elétrica em locais específicos do sistema nervoso periférico. Esses estímulos seguem para a medula e depois para o cérebro, onde geram mudanças no funcionamento do cérebro promovendo relaxamento físico e emocional, melhora do sono, da disposição física e do humor e o controle dos sintomas de estresse. Todos esses efeitos podem ser obtidos sem o uso de medicamentos psicotrópicos.

Veja um depoimento:

“Antes de começar o tratamento com acupuntura, neuromodulação e homeopatia, eu estava acostumada com enjôos e dores causados pela gastrite nervosa, e mesmo com medicação apropriada não conseguia ficar um longo período sem incômodos. Eu me acostumei com uma situação ruim, com dores e ânsias recorrentes e crises de ansiedade, as quais eu não conseguia controlar e que, sem duvidas, eram um obstáculo para a minha qualidade de vida. Apenas com o início do tratamento de neuromodulação com a Dra. Jerusa Alecrim, juntamente com o uso de homeopatia e florais, que finalmente consegui ficar bem fisicamente e psicologicamente. Recomendo a todos e agradeço imensamente a Clínica da Doutora Jerusa Alecrim!”

T.D.M., 17 anos,
estudante