Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Depoimentos

“Oi Dra. Jerusa… a sra. cuidou da minha enxaqueca com acupuntura…mas abandonei no meio…de-tes-to agulha!…Mas enquanto eu aguentei firme, foi legal. Hoje vivo com meu cefaliv, seguro a onda no chocolate, nos doces em geral e no queijo (e no álcool, especialmente). Quando exagero um pouco e percebo que a enxaqueca vem vindo, tomo logo um cefaliv. E assim vou convivendo com esse meu problema. Eu adoraria ter continuado o tratamento com a Sra. .. Uma pena mesmo ter parado! Boa sorte aí. A Dra. é uma pesquisadora de mão cheia, grande profissional!! PARABÉNS!

J.L.G., 55 anos

“Eu fui uma de suas pacientes no H.C. da Unicamp. Tive o prazer de fazer parte do ambulatório de neurocefaleia. Conheci a enxaqueca entre os 14 e 15 anos e só pude tratar depois dos 30 anos, graças a Dra. Jerusa Alecrim pude fazer parte de um estudo e fui muito bem atendida e orientada (inclusive com puxões de orelha quando necessário). Hoje sei identificar o que é uma dor de cabeça e a enxaqueca real, levo uma vida mais saudável e acordo cedo inclusive aos domingos e feriados, não durmo mais de cabeça molhada ou saio com ela (cabeça) molhada no vento, hoje não tenho mais enxaquecas (são raríssimos esses episódios) e agradeço a esta excelente profissional. Médica determinada extraordinária, eu recomendo sua clínica. Muitos PARABÉNS minha Doutora Jerusa Alecrim e que Deus sempre lhe abençoe.”

G.M., 45 anos
funcionária da Unicamp

“Há três semanas, eu torci o pé e tive distensão de ligamento. Estava com muita dor, usando a bota ortopédica e não conseguia colocar o pé no chão, já que ele ainda estava muito inchado. Fui até à Clínica Alecrim, na última sexta-feira, e a Dra. Jerusa aplicou a técnica de Neuromodulação. O procedimento levou cerca de uma hora, sendo que é uma técnica muito relaxante e aplicada com muita competência e experiência por ela. Para mim, foi algo mágico: após o término da seção, eu me levantei e consegui colocar os pés no chão e sair andando, sem nenhuma dor. Além disso, senti a perna e o pé lesionados mais relaxados, deu uma sensação de alívio. Hoje, após quatro dias, não sinto mais nenhuma dor, o pé já voltou ao normal e não estou usando mais a bota ortopédica. Indico esta técnica aplicada pela Dra. Jerusa, pois além de ser uma das técnicas mais modernas já impulsionadas pela medicina, é fantástica a sensação de resolver a dor de forma tão rápida. Obrigada, Dra. Jerusa! Sem dúvida, a sua competência e paixão pelo o que faz é capaz de transformar a vida das pessoas.” (depoimento dado na Fanpage da Dra. Jerusa Alecrim).

T.S., 27 anos
Jornalista

“O tratamento que fiz foi muito bom. Acabaram as tonturas e as dores na cervical. Recomendo!”

J.Z., 47 anos
Professora de Educação Física

Eu sofri com crises terríveis de enxaqueca durante muitos anos, não conseguia ter uma vida normal, passei por neurologistas, fiz vários tratamentos experimentei muitos medicamentos e o máximo que consegui foi distanciar uma crise da outra, até que conheci a Dra. Jerusa e o seu trabalho com acupuntura, fiz o tratamento com ela e hoje posso dizer que estou curado, sou eternamente grato a ela, pois conseguiu devolver uma vida saudável que eu não tinha, é uma excelente profissional e eu recomendo.” (depoimento dado na Fanpage da Dra. Jerusa Alecrim).

L.G., 45 anos
Motorista de van escolar

“Em 2007 conheci da Dra. Jerusa através da recomendação de uma amiga acupunturista veterinária, e a partir daquele momento a acupuntura entrou de vez na minha vida. Estava em recuperação de uma crise aguda de hérnia de disco em L5-S1, aos 35 anos, e as dores persistiam… o medo de ser internada novamente, de uma cirurgia na coluna, cansada de tomar tantos remédios… todos esses fatores me fizeram tomar consciência de que precisaria da ajuda de um profissional diferenciado. Desde o primeiro contato senti muita confiança e também empatia, logo vieram os resultados concretos e o restabelecimento do meu organismo; assim foi o tratamento e com isso aflorou uma mudança de postura de vida, com certeza desencadeada pela acupuntura assertiva da Dra. Jerusa. Sou sua fã incondicional e recomendo a todos essa profissional maravilhosa!!!” (depoimento dado na Fanpage da Dra. Jerusa Alecrim).

I.A.I.A.B., 42 anos
Médica Veterinária

“Super recomendo!!!Excelente profissional, super dedicada e comprometida com seus pacientes. Só quem tem enxaqueca sabe, o quanto é incapacitante ser portador dessa doença. Programamos a nossa vida, sempre torcendo para que uma crise, não atrapalhe os nossos planos. Depois de tantas buscas, Deus colocou no meu caminho a Dra.Jerusa Alecrim e depois disso, conheci o que é viver e ter qualidade de vida.
Obrigada, por me ajudar, a usufruir da minha vida com saúde e sem dor.” (depoimento dado na Fanpage da Dra. Jerusa Alecrim).

F.G.G., 33 anos
Administradora

“Fantástica, começando pelo ambiente acolhedor e a paz interior que a clínica lhe proporciona. Procurei a Dra. Jerusa devido a uma forte dor de cabeça que iniciou 4 meses após uma cirurgia na coluna com colocação de prótese. No primeiro dia da consulta ela já fechou o meu diagnóstico (Síndrome da Dor Miofascial) e começamos o tratamento, por sinal bem diferenciado em relação a acupuntura tradicional que estamos acostumados a ver. Após algumas sessões já me sentia bem melhor, e a qualidade de vida também. Outro diferencial que achei muito interessante é que a própria Dra. Jerusa entra em contato com os pacientes via e-mail, fone ou pelo facebook, ele estando ou não em tratamento. Procure a clínica na internet, ou melhor, faça uma visita lá. As energias daquela clínica são sensacionais. Obrigado.” (depoimento dado na Fanpage da Dra. Jerusa Alecrim)

R.L.F., 37 anos
Analista de Recursos, Fotógrafo e Músico

“Tenho 86 anos e fazia dois que sentia um formigamento na planta dos pés e nos dedos. Até as unhas doíam. Incomodava mais à noite e tinha que dormir com os pés descobertos. Tentei vários tratamentos. Fui ao médico vascular, no ortopedista e no reumatologista. Este último indicou massagem linfática motorizada e uma palmilha especial. Fiz quinze massagens. A dor passava por alguns dias, mas depois voltava. Não senti muita diferença com a palmilha.
Vi na televisão uma pessoa dizendo que tinha um caso semelhante ao meu e que tinha melhorado com acupuntura. Uma conhecida, que sempre se tratou com acupuntura, recomendou-me a Dra. Jerusa. Marquei uma consulta e comecei as sessões. Já na terceira ou quarta sessão não sentia mais formigamento nos pés. Continuei o tratamento, pois surgiu uma dor nos quadris que me incomodava muito ao andar. Fiz mais oito ou nove sessões e a dor sumiu.
Agora posso entrar e sair do carro sem sentir dor nas pernas. Faço caminhadas e hidroginástica, além dos exercícios que ela indicou. Estou muito bem, feliz e agradecida à Dra. Jerusa que com tanta sabedoria e segurança me levou a este estado de alegria.”

M.C.Q.M., 87 anos
do lar

“Sempre tive problema de coluna. Eu caía muito e chegou um momento que eu não sentia mais os meus pés. Fiz uma cirurgia na coluna. A dor melhorou, mas não passou. Passei por nove neurologistas e todos disseram que o meu caso não tinha mais solução. Nesse período, além da dor na coluna, eu também já estava com muita queimação nas pernas e nos pés. Quase nem conseguia dormir de tanta queimação. Uma senhora da igreja da minha filha indicou a Dra. Jerusa Alecrim, pois ela tinha melhorado de uma dor com a Dra. Marquei uma consulta e comecei o tratamento. Ela aplicava acupuntura e neuromodulação em mim. Depois de pouco tempo fiquei sem dor nas costas e sumiu a queimação nos pés e das pernas. Outras coisas que melhoraram foram a cabeça, a angina do coração (eu tinha quase todos os dias – tenho 2 stends e tomo vários medicamentos por causa disso) e o meu sono. Antes, eu não dormia à noite. Com o tratamento, eu passei a dormir muito melhor e a descansar, relaxar. Hoje, minha vida mudou. As anginas ficaram raras. Não tenho mais dores. Tenho 88 anos e lavo roupas, limpo a casa e ando por todos os lados como uma pessoa jovem. Sou muito grata a tudo o que ela fez e faz por mim.”

C.S.G., 88 anos
aposentada

“Sofri um AVC há cinco anos e tinha muita dificuldade para andar. Sou de Guarulhos-SP e meus filhos me ajudaram a procurar uma médica que pudesse resolver a minha fraqueza e queimação nas pernas e nos pés, por isso, cheguei até a Dra. Jerusa Alecrim. Eu acordava a noite inteira com cãibras intensas. A partir da minha primeira consulta e da sessão de acupuntura e eletroneuromodulação, tudo mudou. Parei de tomar tantos remédios, melhoraram as dores no corpo, no estômago, o sono e até o sistema nervoso, pois os tremores acabaram. Meu estômago queimava muito e eu não conseguia comer quase nada. Hoje o estomago está normal. Estou sem aquela queimação nas pernas e pés que me atormentavam dia e noite. Eu fazia acupuntura em Guarulhos, mas a melhora somente durava um dia, depois voltava tudo. O tratamento da neuromodulação é muito bom e não tem igual ao que recebo aqui na Clínica Alecrim. Por isso, eu e minha filha viajamos para vir aqui fazer o tratamento. Hoje sou outra pessoa: a minha alimentação é boa, sinto gosto, cheiro, consigo caminhar na minha casa e passei a viver bem melhor. Inclusive, já indiquei a Dra. Jerusa Alecrim para muitas pessoas. Ela é ótima!”

A.S.C., 70 anos
dona de casa

“Antes de começar meu tratamento de enxaqueca com a Dra. Jerusa Alecrim tinha dor todos os dias. Trabalho com computação, e não conseguia olhar para um computador por 5 minutos e já ficava com dor. Tinha que tomar remédios analgésicos quase todos os dias, e frequentemente ia para o hospital. Qualquer cheiro, som ou luz me causava mal e eu quase não conseguia sair de casa. Depois de 4 sessões com a Dra. Jerusa Alecrim, eu posso dizer que minha vida começou a mudar. Já não tinha dores fortes, conseguia ficar no computador o tempo que quisesse e barulhos e luzes já não incomodavam. Com o decorrer do tratamento me tornei outra pessoa. Hoje consigo ter uma vida normal, e raramente tenho dor. Não tomo mais nenhum remédio preventivo de dor. Passei por muitos médicos que me diziam que minha enxaqueca era crônica, e que eu teria que conviver com ela pelo resto da vida. Para mim, o tratamento da Dra. Jerusa foi quase um milagre. Recomendo 100% o trabalho dela. Para as pessoas que tem dor: confiem que vocês também podem melhorar.”

R.G.D.S., 26 anos
Engenheira (estudante mestrado na UNICAMP)

“Sou enxaquecosa há 13 anos. Sempre me tratei com um neurologista para controle das crises, mas em Dez de 2013, resolvi interromper o uso das minhas medicações profiláticas para tentar engravidar. Me apavorei! Passei um mês sem medicação e sem tratamento algum, sofrendo de crises fortes e diárias.
Um neurologista me indicou a Dra Jerusa Alecrim e iniciei o tratamento em Fevereiro de 2014. Agora, no início de Maio de 2014, estou praticamente livre de dor (algo que desconhecia) e grávida de 8 semanas!!!!
Recomendo a todos! É uma excelente profissional, que trabalha sempre embasada na mais recente literatura científica!!!!

M.A.B., 33 anos
Fisioterapeuta da UNICAMP

“Em janeiro de 2013, comecei a ter dor de cabeça diariamente durante um mês. Passei por 3 médicos, tomei vários medicamentos, sem resultados.
Fui indicada para fazer acupuntura com a Dra. Jerusa Alecrim. Quando cheguei encontrei um ambiente acolhedor, uma médica com conhecimento profundo e sempre, muito preocupada com o meu bem estar.
A dor foi desaparecendo e após 2 meses, eu estava completamente sem dor. Nesse período não ingeri remédios e também posso dizer que melhorou o meu nível de stress. Antes tinha muita vontade de comer doce/chocolate, atualmente passou essa vontade.
Hoje estou muito bem!!! Fica aqui a minha gratidão a Dra. Jerusa Alecrim.
Muito Obrigada!”

M.C.K., 50 anos
Dona de casa

“Tinha dores de cabeça intensas a ponto de não conseguir pensar a única coisa que amenizava era deitar no quarto escuro, até as conversas dentro de casa me incomodavam. Já havia procurado vários médicos: Ortopedista, Ortodontista, Neurologista e até Homeopata. Nada havia resolvido! Fiz vários tratamentos, mas as crises de enxaqueca continuavam. Até que decidi procurar um especialista, navegando na internet achei o site da Dra. Jerusa e marquei uma consulta, comecei a fazer o tratamento e depois de 4 meses não tenho tido mais as crises.

K.O.T., 27 anos
Professora

“Em 1985 comecei a ter dores de cabeça frequentes e quando percebi, estas tinham se tornado crônicas. Ao longo destes 28 anos, tive dor de cabeça todos os dias e mais de uma vez por dia – 4 a 5 vezes – sendo que, de forma recorrente, acordava com ela.
As dores me tiravam do convívio familiar, do convívio social e muitas vezes interferiam no meu trabalho. Para amenizá-las, tomava medicações tais como analgésicos, anti-inflamatórios e triptanos constantemente.
No decorrer deste tempo, busquei ajuda com dezenas de médicos especialistas, inclusive referências nacionais, que propuseram diversos tratamentos. No entanto, nenhum foi fetivo e eu permanecia refém da dor.
Nunca perdi as esperanças de melhorar, porém, não me restavam muitas alternativas. A sensação é que eu já tinha esgotado todas as tentativas, porém, não hesitei em contactar a Dra. Jerusa Alecrim quando ouvi falar dela através de minha endocrinologista.
Quando liguei para agendar a primeira consulta, qual não foi minha surpresa quando fui atendida por ela, que me acolheu desde o primeiro instante, ainda por telefone, e marcamos a primeira consulta para o dia seguinte.
De forma muito segura e determinada, ela fez a anamnese, fechou o diagnóstico e propôs um tratamento a quatro mãos quando me disse: “Eu faço a minha parte e você faz a sua!”.
Confesso que a minha parte não era fácil, pois precisei tirar totalmente e radicalmente toda a medicação analgésica que eu há tanto tempo usava para melhorar minhas dores de cabeça.
Sem dúvida, a confiança que foi estabelecida no primeiro contato foi determinante para eu me sentir motivada a tentar, aguentar firme a dor sem alivio medicamentoso e me sentir a vontade para ligar para ela quando necessário. Começamos o tratamento há pouco mais de 2 meses e os resultados são evidentes! Ainda estamos no processo terapêutico, mas já comemoramos a cada semana sem dor. Minha qualidade de vida melhorou muito!
Agradeço a Deus por ter colocado a Dra. Jerusa em minha vida.”

L. R. B. N., 57 anos
Psicóloga e Educadora

“Descobri a Dra. Jerusa em um site de busca por acupuntura na internet, não tinha nenhuma indicação de referencia, mas como gostei do site eu fui, e foi a melhor escolha que fiz porque eu estava com uma dor horrível do lado, próximo às costelas e abaixo da mama esquerda. Eu já havia passado por vários médicos, mas sem sucesso. Não achei que uma sessão resolveria, mas foi tão maravilhoso porque a Dra. Jerusa foi a única entre tantos médicos que passei que descobriu o meu problema na primeira consulta e como estava com muita dor ela já fez a primeira sessão, e que alegria, a dor que me incapacitou por tanto tempo passou.
Fiquei encantada com a atenção e a experiência da Dra. Jerusa que resolvi tratar a minha enxaqueca, o que também me surpreendeu, porque tinha crises semanais, e desde que iniciei o tratamento, com umas 6 sessões já não tenho tido mais crises. Há anos convivendo com enxaqueca não imaginava resultado tão rápido.
Só tenho a agradecer a perícia da Dra. Jerusa e sua simpatia sempre.

L.P.R.B, 34 anos
Do lar

“De 2001 a 2005 procurei diversos tratamentos para um problema no ombro direito que se agravava. Passei por diversos médicos, ortopedistas, fisiatras, fisioterapeutas e tomei muitos medicamentos. Com um quadro de dor crônica e com limitação de movimentos nos braços, vivia uma situação que me incomodava o tempo todo, até para dormir e realizar tarefas cotidianas, como vestir a roupa. Foi quando me indicaram a médica acupunturista Jerusa Alecrim. Com um tratamento aliado a RPG, em um ano a acupuntura liberou meus movimentos e me tirou a dor. Obtive resultados excelentes, passei a viver sem dor e, depois do tratamento, nunca mais tive dor espontânea, o que me devolveu a qualidade de vida. Enquanto fazia as sessões, observava que a médica Jerusa Alecrim sempre estava estudando e se atualizando. Durante meu tratamento, ela participou de vários congressos, na Unicamp, na Alemanha e até na China. E esse é o grande diferencial que encontrei na Clínica Alecrim, conhecimento aprofundado da acupuntura médica no tratamento da dor.

C. H. C. L., 52 anos
Gerente Executivo de Distribuição da Elektro

“Passei mais de um ano com dor frequente na região da nuca, fazia massagens, tomava anti-inflamatórios, mas a dor não passava. Pelo contrário, estava ficando pior e começou a comprometer meu sono, me trazendo irritabilidade e cansaço físico. Mesmo não sendo muito adepto das agulhas, fui fazer acupuntura com a especialista em dor, Dra.Jerusa Alecrim, depois da insistência da minha esposa. Na primeira sessão, me senti mais à vontade com a técnica, devido à leveza da aplicação das agulhas realizada com qualidade técnica da médica. Em quatro sessões, os nódulos que estavam na minha nuca desapareceram e eu não senti mais aquela dor. Por um período longo, acumulei um sofrimento que poderia ser resolvido (e foi) com acupuntura, um tratamento saudável e que ainda evita ingerir remédios”.

P. S. N., 46 anos
Gerente de Projetos de TI na Petrobrás

“Fui procurar a acupuntura por conta de fortes dores provocadas por uma hérnia de disco grave. Alguns médicos haviam recomendado a cirurgia e cheguei a cogitá-la, mas resolvi tentar o tratamento alternativo indicado pela médica Jerusa Alecrim: acupuntura combinada com exercícios de RPG clínica. Frequentei as sessões e fiz todos os exercícios com disciplina. Em aproximadamente 4 meses, as dores desapareceram quase por completo. Não parei, continuei participando das sessões. Minha experiência tem sido muito satisfatória. Minha clara percepção é a de que, além de atacar o problema principal, as dores, a acupuntura e a RPG contribuíram sobremaneira para uma melhora geral no meu equilíbrio orgânico e bem-estar”.

P. G., 50 anos
Servidor Público Federal

“Estava em pânico com a queimação que sentia na sola dos meus pés, passei por vários médicos e nada adiantou. Fiquei sabendo da Dra. Jerusa Alecrim pela internet e comecei a fazer o tratamento com a acupuntura que só me trouxe benefícios, e hoje me sinto muito melhor”.

M.S.S., 68 anos
Cartorária

“Meu nome é F.C., tenho 34 anos, moro em São Paulo e sou atriz. No dia 30 de março acordei com um torcicolo forte. Porém, não achando nada de anormal, não fiz uso de nenhum medicamento acreditando que iria melhorar naturalmente. No entanto, no dia seguinte, eu acordei pior. Como tinha trabalho a fazer tomei Tandrilax (não sei ao certo quantos, entre 4 e 5 comprimidos no dia). A dor apenas foi amenizada, mas assim que o efeito passava, eu piorava novamente. À noite, quando terminei meu trabalho, eu piorei muito e meu marido me levou ao hospital. Lá me deram analgésicos e relaxantes musculares intravenosos. Sob o efeito do medicamento melhorei, porém assim que passava o efeito, eu piorava novamente. O médico me receitou Miosan Caf, Celebra e aspirina. Também me receitou sessões de fisioterapia. No dia seguinte estava pior, tendo que dormir sentada e impossibilitada quase de me locomover. Por isso, na primeira sessão de fisioterapia não consegui que o fisioterapeuta tocasse em mim de tanta dor. Foi aí que minha irmã, que mora em Campinas, me levou na clínica da Dra. Jerusa Alecrim. A dor era constante, muito aguda, mais do lado direito e atingia mais o topo da cabeça e o fundo do olho direito. Com apenas duas sessões em dias seguidos com a Dra. Jerusa já me sentia muito melhor e com quatro sessões estava praticamente curada. Durante o tratamento com ela me receitou um medicamento. Foi o Único tratamento e medicamentos que realmente fizeram efeito comigo”.

F.C., 34 anos
Atriz

“Antes de começar o tratamento com acupuntura, neuromodulação e homeopatia, eu estava acostumada com enjôos e dores causados pela gastrite nervosa, e mesmo com medicação apropriada não conseguia ficar um longo período sem incômodos. Eu me acostumei com uma situação ruim, com dores e ânsias recorrentes e crises de ansiedade, as quais eu não conseguia controlar e que, sem duvidas, eram um obstáculo para a minha qualidade de vida. Apenas com o início do tratamento de neuromodulação com a Dra. Jerusa Alecrim, juntamente com o uso de homeopatia e florais, que finalmente consegui ficar bem fisicamente e psicologicamente. Recomendo a todos e agradeço imensamente a Clínica da Doutora Jerusa Alecrim!”

T.D.M., 17 anos,
estudante